Restaurando o firmware original no TP-Link WR1043ND


Tenho recebido alguns emails e comentários sobre como voltar o firmware original de fábrica no roteador TP-Link WR1043ND, para a maioria das pessoas muitas das funções fornecidas pelo DD-WRT são desconhecidas e não são utilizadas em seus ambientes. Por isso o firmware original seria a melhor solução.
Então vamos ao trabalho…

Para restaurar o o firmware original de fábrica primeiro baixe o firmware na página do fabricante e disponibilize-o para acesso no equipamento. No TL-WR1043ND baixe o firmware ni site da TP-Link, descompacte, salve em um pendrive formatado em FAT32 e espete no porta USB do equipamento.
Na interface Web em Service/USB habilite “Core USB Support”, “USB Storage Support” e “Automatic Drive Mount”. Agora rode o mtd por telnet passando o caminho da pasta que você escolheu montar a unidade.
Abra um conexão telnet com o equipamento, confira se o pendrive esta conectado e montado. Digite:


A saída do comando é parecida com esta:


Ao final da gravação você ira perder a conexão telnet e seu equipamento já esta pronto com o firmware original de fábrica.
Este artigo foi baseado no artigo escrito em http://www.felicio.com.br/2011/04/instalando-o-dd-wrt-tp-link-tl-wr1043nd.html, apenas atualizado para o firmware mais atual.
Não se esqueçam de assinar nosso Portal.

Share

    Comments

    1. whoah this blog is wonderful i like reading your articles. Stay up the great work! You understand, lots of individuals are searching around for this info, you could aid them greatly.

    2. Amigo, muito bom o seu site com otimos artigo, recentemente comprei um roteador to-link 1043nd, e utilizei os tutoriais para instalar o dd-wrt, mas como a minha HD principal está formatada em NTFS acabei voltando ao firmware original. Você sabe me informar se tem como o dd-wrt trabalhar com partições NTFS? Tem como montar um tutorial?
      vlw

      • Até o momento pra instalar programas apenas em partições ext. Pra ntfs apenas as versões mais novas.

        • Mas e só para ler a partição NTFS e funcionar como um servidor de arquivo?
          Não sei se fiz alguma coisa errada, mas o meu roteador não montava a partição, e se eu colocava um pen-drive com ext3 motava sem problema.
          O que eu queria no momento era Samba + servidor de arquivo (HD com partição NTFS) + cliente de torrent (instalar direto no roteador se não tiver jeito de instalar na HD).

          • Ele não vem com suporte a ntfs, o tipo de compilação feita para dispositivos como esse faz com que retirem suportes que podem ser pesados ou instáveis. Mas se você tem samba, as estações windows irão acessar como um compartilhamento mesmo sem ntfs.

    3. Avatar for Vagner Fonseca Moacir Gonçalves : 25 de março de 2012 at 9:50 pm

      Boa noite, vi alguns artigos do Vagner Fonseca sobre o router TP-Link WR1043ND com DD-WRT, estão ótimos, parabéns! – Tenho um modem 3G Huawei E173 e gostaria de usar neste router com DD-WRT, mas não estou conseguindo, você pode me ajudar?

      • Moacir,
        Esse tipo de dispositivo ainda não é completamente suportado pelo DD-WRT em função de seu kernel reduzido. Mas os desenvolvedores estão atentos no fórum para tornar simples e funcional o acesso a esses dispositivos.

    4. Para fazer um pen drive e uma impressora rodar usando o firmware ddwrt,basta apenas aceitar as opções de tipos de usb que vao ser suportados?

    5. nao sei muito sobre rede, e instalei o dd-wrt . Essa configuraçao é so para linux? Eu instalei no meu 7 ultimate e estou tentando restaurar as configurações origienais. obg

    6. Vagner, me desculpe pela minha ignoroncia.. mas poderia me ajudar.. estou com um caso onde fiz a atualização do dd-wrt no tp-link 1043.. mas por algum motivo não consigo mais voltar no setup.. como posso restaurar o firmware de fabrica.. existe alguma possibilidade de ser feito sem o acesso ao setup do roteador.. comprei este roteador na quinta feira e na sexta resolvi fazer a alteração.. ou seja.. ainda não utilizei o roteador…

    7. Bom dia Vagner,
      Primeiramente parabéns pelo execente trabalho, posts e vídeos!
      Por favor, me tira uma dúvida antes de eu tentar voltar para a firm original.
      A revisão que esta impressa embaixo do meu roteador é 1.8. Baixei a DD-WTR mais atual (08/06/2012 – R19342) mas lá diz que as revisões são 1.1 / 1.4. Instalei mesmo assim.
      Minha intenção é ter um servidor de mídia sem ter que deixar o pc ligado (uso Win 7).
      Ao fazer os procedimentos que você mostrou em um de seus vídeos consegui montar a o HD Externo (2 T – formatado em NTFS com um monte de filmes já baixados). O problema é que eu não consigo acessar os arquivos do HD nem mesmo do PC, muito menos do Home. O PC encherga o HD na rede mas quando eu clico para ver os arquivos o Win7 fica pensando e não entra na pasta (HD). Acesso a internet normalmente tanto do PC quanto do Celular.
      Reparei o LED Sys não pisca em momento algum. Será algum conflito?
      Você tem alguma dica? já fez algum teste com roteador revisão 1.8? Será que esta versão de firm é a mais apropriada para meu router revisão 1.8?
      Agradeço antecipadamente a atenção!

    8. Avatar for Vagner Fonseca Edmar da Silva Garcias : 28 de junho de 2012 at 8:27 am

      Olá amigo, comprei recentemente esse roteador no intuito de intalar o dd-wrt, bom eu intalei, no entanto há muitos configurações de que eu não preciso e resolvi voltar para a firmaware original da TP-LINK.
      O problema é que eu não estou conseguindo acessa-lo via telnet, eu abro a conexão digito o login quando vou digitar o password, não consigo digitar nada e quando teclo enter aparece senha incorreta.
      Tem idéia o que pode ser?
      Obrigado

    9. Avatar for Vagner Fonseca Ricardo Strapasson : 6 de julho de 2012 at 10:14 am

      Bom dia.
      Preciso de ajuda. Executei o comando (mtd -e linux -r write wr1043nv1_en_3_13_12_up\(120405\).bin linux) no meu roteador WR1043ND, exe deu a saída identica ao informando no blog, porém agora não funciona mais o DHCP. Quando eu tenho acessar, os leds das portas RJ45 ficam piscando.
      Alguém tem alguma idéia de como resolver? Será que perdi o meu roteador?
      Obrigado.

    10. Avatar for Vagner Fonseca HALISSON DE OLIVEIRA : 31 de julho de 2012 at 12:10 pm

      fala meu prezado. Fica uma dica para quem nao conseguiu executar o arquivo com o erro de permissão ou cold not open, digita cp /mnt/nomedofirmware.bin /tmp/nomedofirmware.bin e inves de explorar o /mnt, explore o /tmp.
      Estou tentanto, e testei as 5 ultimas versões do DD-WRT, e a porta WAN nao linca quando eu conecto no meu D2640b(em bridge), retornei o firmware para o Original da TPLINK, e seguiu perfeitamente funcionando. Alguém tem idéia o porque que nao funciona a WAN de forma alguma? Tentei parar o httpd e iniciar o httpd sem sucesso, mas nem sei se é o comando certo, ou sobre o que deve ser feito. Fico no aguardo, e muito obrigado!

    11. Olá amigo, boa tarde.
      Segui todo o tutorial de um de seus videos para instalar o dd-wrt no 1043ND, porem agora nao consigo mais conectar a internet.
      Tenho internet via cabo, com ip fixo, configuro tudo como sempre e nao conecta de jeito nenhum.
      Tenho dúvidas sobre a aba roteamento avançado em configuraçoes, modo de operação está gateway, poderia ser alguma coisa dessa??
      E depois de instalar o dd-wrt o led sys nao pisca mais, nao piscou nem 1 vez, estou quase restaurando o firmware original.
      Desde já agradeço.

    12. Estou tentando instalar uma impressora Samsung SCX-3200, porém não estou tendo êxito, instalei o DD-WRT habilitando o item Print. Estou usando o roteador tp-link wr-1043nd. Existe algum “macete” para isso?

    13. Boa noite Vagner, atualizei o firmware do tp-link 1043nd para dd-wrt porém, meu notebook que se conectava a 150mbps passou a 65mbps, tem alguma configuração para aumentar a velocidade e deixá-la como antes? Pensei em restaurar o firmware mas não sei usar o telnet.
      Obrigada.

    14. Para quem instalou a versao do dd-wrt e esta querendo voltar para o firmware original da tp-link, basta usar o firmware proprio para isto.
      Mais detalhes:
      http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=82097
      Download:
      http://www.sendspace.com/file/8gux79
      Passos:
      1) usando a interface do dd-wrt, faça a atualizaçao do firmware tl-wr1043nd-webrevert.bin destinado a restaurar a versao original.
      2) apos o passo 1, seu tp-link 1043nd estará utilizando o firmware original, mas com uma versao antiga. Entre no site da tp-link e baixe a ultima versao. Faça novamente outra atualizaçao de firmware. Pronto. Seu roteador estará novamente com o firmware de fábrica.
      Obs. Não é possível restaurar o firmware original da tp-link diretamente do dd-wrt sem primeiro usar o firmware webrevert.bin
      Espero que este tutorial ajude os usuarios iniciantes, pois não envolve nenhuma linha de comando, apenas a interface padrao.
      Max Malta
      BH

    15. boa tarde Vagner, fiz todo o processo e depois que as letras (w) e (e) ficaram variando nada aconteceu. Era para cai a conexão conforme escrito acima. O que pode ter acontecido? Desde já agradeço sua atenção.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: