Migrando dados e configurações com o Easy Transfer


Para transferir dados de usuários de um computador para outro a Microsoft dispõe da ferramenta Easy Transfer que ajuda no processo de migração de contas de usuários, dados de aplicativos, configurações do Windows e documentos.

Com o Easy Transfer é possível transferir dados facilmente de um computador para o outro. O aplicativo “transferência fácil “esta disponível em duas versões: XP para Windows 7 e Vista para Windows 7.
Download em
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/windows-easy-transfer
Apos instalado execute a ferramenta de transferência fácil clicando em iniciar > todos os programas > “Transferência fácil do Windows”. Nessa primeira tela do assistente clique em avançar.

Como você deseja transferir os dados para o novo computador? Escolha um dos métodos disponíveis.

  • Use um Cabo de Transferência Fácil.
  • Use uma conexão de rede.
  • Use uma mídia removível, como uma unidade flash USB ou um disco rígido externo.

No nosso exemplo vamos optar por transferir utilizando um disco rígido externo ou unidade flash USB

Informe que esse é o antigo computador

Durante alguns minutos o Windows irá verificar as informações sobre a conta. Escolha a conta que será migrada e clique em avançar

Por questões de segurança o assistente irá solicitar que você informe uma senha, ao terminar clique em salvar. Salve o arquivo em um pen drive ou compartilhamento. O próximo passo será executar o arquivo em um novo computador com o Windows 7. Informe a senha e quais usuários serão migrados para o novo computador e clique em transferir. Ao termino você terá migrado os dados para um novo computador com o Windows 7.
Em relatórios da transferência fácil serão exibidos possíveis problemas de compatibilidades em relação a programas instalados no antigo computador.

No caso da figura abaixo a instalação informa que que o Windows 7 não possui programas equivalentes ao Windows Movie Maker e Windows Outlook Express, portanto as configurações importadas referentes a esses programas não irão funcionar no Windows 7.

Aguardo vocês no próximo post

Share

    Comments

    1. Vou testar agora esta ferramenta

    2. Avatar for Carlos Finet Rafael Sanceverino Mattos : 29 de novembro de 2011 at 10:13 am

      Opa, primeiro cumprimentá-lo pelo post, já utilizei essa ferramenta e realmente funciosa muito bem. Mas estou em busta é de alguma ferramenta que transfira todo o perfil do usuário e que altere o SID desse perfil, isso para que eu possa migrar máquinas para dentro de um domínio do AD juntamente com o(s) perfil(s) do(s) usuário(s) existente(s) sem precisar reconfigurar todo o ambiente depois q estiver ingressado num domínio. Conhece alguma ferramenta que possa me ajudar?
      Grande abraço. Parabéns!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: