Vídeo: Coletor de performance para o Remote Desktop

Esse vídeo é para iniciar os leitores do CooperaTI no monitor de performance, não o trivial, mas de uma forma mais profissional.

Vamos começar com um assunto que eu já havia comentado, como criar um coletor simples para fazer o dimensionamento. Assim quando seu chefe lhe perguntar você saberá responder: Esse servidor suporta mais 100 conexões?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5vPGh9vTgvQ]

Share

    Comments

    1. Avatar for Rafael Bernardes Bruno Cruz (Belém Pará) : 8 de agosto de 2011 at 3:55 pm

      Pô Rafael, legal esse post…..infelizmente só vamos ter continuidade sobre o assunto daqui um ano !! rs

      • Não entendi a brincadeira! Me explica aeh!

        • Avatar for Rafael Bernardes Bruno Cruz - Belém Pará : 10 de agosto de 2011 at 8:50 am

          Calma Rafael, fiz de propósio para não entender mesmo (rsrsr). Vou trocar em miúdos: é que sempre que você diz nos posts que vai dar continuidade, há duas vertentes: Ou você não continua ou passa muiiiitooo tempo para da prosseguimento…provamos parte do doce, mas o o restante…humm ficamos só na vontande !!rsrsrsr
          Sou frequentador assíduo do Blog, ops, digo PORTAL – ta vendo como estou ligao ! Já fiz do Portal meu jornal diário, por esse motivo que estou fazendo esse comentário, talvez muitos gostariam de expor ess assunto, porém…… Abraços Rafael

    2. Estou aguardando ansiosamente o próximo post que vai ensinar como simular uma carga de RDS
      Já estou usando a tua dica no meu ambiente de produção
      No aguardo

    3. Ótima dica Rafael, muito obrigado pelo vídeo/post super instrutivo!

    4. Show de bola Rafel Bernardes, já teve continuidade dessa série, ñ achei aqui no blog. E uma sugestão, é interessante um size para outros serviços de redes, principalmente em ambientes virtualizado. Parabéns Bernardes.

      • Paulo, eu gosto muito desse assunto também. O problema é que uma loja de manutenção quebrou um servidor meu de testes, estou sem condições de fazer esse trabalho, que não dá para ser feito em servidores na amazon ou azure, como eu faço com os outros tutoriais.
        Eu estou bem chateado por não estar conseguindo estudar isso!

    5. Realmente um excelente assunto, e muito difícil de se achar, e ver em cursos por ae; mas no vídeo vc ia mostrar um simulador de carga com um ferramenta, e essas máquinas estão em um hyper V, será se nem essa parte dá pra continuar, ficaria ao menos os caminhos das pedras :-). Mas de já parabéns pelo blog e pelos videos, uma verdadeira fonte de informação para sysadmin atualizados.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: