Por que a sua carreira em TI não decola?


Já sentiu aquela vontade de desistir da carreira de TI? De sair da área e largar tudo?
Ou até mesmo pensou assim: “Puxa, deveria ter sido desenvolvedor…”
Pois eu já! Não aguentava mais ficar no mesmo patamar, mesmo salário e problemas.
Eu cheguei até a começar o processo de migrar para outras áreas, mas por sorte me dei tão mal que tive que voltar 🙂
Sim, considero isso sorte porque eu poderia perder a chance de ter conseguido tudo o que eu consegui hoje, como profissional de TI.
Hoje estou escrevendo este texto de um apartamento em Miami Beach, onde passei um mês com a minha esposa e meus negócios no Brasil continuam rodando.
Não digo isso para me gabar, não preciso disso. Mas é para dizer que: “SIM, é possível ter sucesso como profissional de TI”. E não sou só eu, conheço vários amigos que também tem sucesso tanto como empresários quanto como funcionários.
Para mim, que atirei para o lado do empreendedorismo, tudo mudo quando percebi o significado da palavra: Softskill. Que eu defino como: “Habilidades não técnicas essenciais para o desenvolvimento da carreira do profissional de TI”.
A apresentação conta muito e saber falar, agir e se portar em diversas situações diferentes é essencial para a sua carreira. E talvez você ainda não tenha se dado conta disso.
Eu fiz uma LIVE no facebook essa semana sobre isso e teve bastante sucesso. O pessoal gostou muito. E por isso quero te convidar para assistir ela:

Webinário: Por que a sua carreira em TI não decola

(disponível até o dia 4/11)

Pegue um lápis e papel, pois vai precisar. São dicas práticas e um pouco da minha experiência própria que vou contar para você.
Vida longa e próspera
Rafael Bernardes
 
 
.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: