Por que a sua carreira em TI não decola?

Já sentiu aquela vontade de desistir da carreira de TI? De sair da área e largar tudo?

Ou até mesmo pensou assim: “Puxa, deveria ter sido desenvolvedor…”

Pois eu já! Não aguentava mais ficar no mesmo patamar, mesmo salário e problemas.

Eu cheguei até a começar o processo de migrar para outras áreas, mas por sorte me dei tão mal que tive que voltar 🙂

Sim, considero isso sorte porque eu poderia perder a chance de ter conseguido tudo o que eu consegui hoje, como profissional de TI.

Hoje estou escrevendo este texto de um apartamento em Miami Beach, onde passei um mês com a minha esposa e meus negócios no Brasil continuam rodando.

Não digo isso para me gabar, não preciso disso. Mas é para dizer que: “SIM, é possível ter sucesso como profissional de TI”. E não sou só eu, conheço vários amigos que também tem sucesso tanto como empresários quanto como funcionários.

Para mim, que atirei para o lado do empreendedorismo, tudo mudo quando percebi o significado da palavra: Softskill. Que eu defino como: “Habilidades não técnicas essenciais para o desenvolvimento da carreira do profissional de TI”.

A apresentação conta muito e saber falar, agir e se portar em diversas situações diferentes é essencial para a sua carreira. E talvez você ainda não tenha se dado conta disso.

Eu fiz uma LIVE no facebook essa semana sobre isso e teve bastante sucesso. O pessoal gostou muito. E por isso quero te convidar para assistir ela:

Webinário: Por que a sua carreira em TI não decola

(disponível até o dia 4/11)

Pegue um lápis e papel, pois vai precisar. São dicas práticas e um pouco da minha experiência própria que vou contar para você.

Vida longa e próspera

Rafael Bernardes

 

 

.

  • Walter Brazolin

    Expirou, coloca o link novamente por favor.