Para que esse procedimento funcione, você precisa estar com o seu OMS habilitado e configurado dentro do Microsoft Azure.
Com o portal aberto, clique em “Mais Serviços”, digite “Log” no campo de pesquisa  e clique em “Log Analytics (OMS)”:
1
Se você já estiver configurado o portal OMS em seu Microsoft Azure, clique no mesmo para acessá-lo. Veja na imagem abaixo que já possuímos o OMS configurado em nossa conta.
2
Clique em “OMS Portal” para iniciar o gerenciamento.
3
Em nossa imagem abaixo, criamos uma coleção do cofre de backup do Windows e adicionamos ao nosso Dashboard. Clique na coleção de backup, como mostramos na imagem abaixo:
4
Dentro da coleção de backup, será mostrado cofre definido como principal em suas configurações e já conseguimos verificar a quantidade de espaço utilizado. Clique em “Configure” para selecionar outros cofres configurados em sua conta.
5
Veja que outros cofres de backups serão mostrados e você poderá selecioná-los a qualquer momento e deixa-los visíveis em seu Dashboard para um melhor monitoramento.
6
Essa é mais uma pequena dica para quem utiliza o cofre de backup do Windows e deseja monitorá-lo sem o cliente do Windows Server Backup. Em muitos casos, não conseguimos ter acesso ao ambiente de servidores do cliente, portanto, podemos monitorar os backup dentro do OMS para facilitar o gerenciamento. Esperamos que essa dica seja útil para quem utiliza e vende o cofre de backup do Windows no Microsoft Azure.