Com o acesso ao portal novo do Office 365 e com sua conta administrativa, acesse o menu lateral e clique em “Relatórios”, como mostramos na imagem abaixo:
1Veja que os serviços ativos em seu plano do Office 365 serão exibidos, mostrando os gráficos e os períodos disponíveis 07/30/90/180 dias. No exemplo abaixo clicamos em “Atividade de E-mail”:
2Em “Atividade de E-mail” será apresentando as ações de envio, ações de recebimento, ações de leitura. Com esse controle, você pode conhecer mais a utilização e o comportamento de cada usuário dentro da organização.

3 Skype for Business também é apresentado com relatórios bem interessantes. Veja a imagem abaixo:
4Para controle das ativações do Office, você terá um relatórios bem simplificado e poderá ter um melhor controle de suas licenças e máquinas utilizando os serviços do Office 365.
5Para você profissional de TI que ainda não teve contato com o Office 365 em sua organização e está em dúvidas em migrar seus serviços para a nuvem, esse é um dos ótimos recursos que o Office 365 entrega, ajudando o seu dia a dia e na organização de sua equipe. Relatórios são sempre importantes para qualquer administradores de TI ou até mesmo leigos no assunto. Fica a dica e grande abraço.