Caça aos Piratas – Como fugir da fiscalização e evitar multas

Venho recebendo diversas dúvidas relacionadas a emails de denuncia de software ilegal e para me ajudar a responde-las contei com a ajuda do especialista em licenciamento Microsoft Eduardo Passos.

Se você já recebeu esse e-mail, conhece alguém que recebeu ou pretende se prevenir para não receber multas, recomendo que assista a esse vídeo e compartilhe com seus amigos para conscientiza-los sobre esse grave problema.

Aproveite para assinar meu canal do youtube para acompanhar os próximos videos.

 

Até mais.

  • Douglas Ernesto

    Olá ,

    Tenho uma dúvida a um bom tempo rs …

    Se compro o server 2012 Standard e não compro a Cal , terei algum erro no uso do sistema quando as estações começarem a acessar ou apenas um problema Legal

  • Emanuel Filho

    Prezado Carlos Finet!!!
    Não vou negar o valor dos produtos da Microsoft, foi a custa de duro trabalho s tornou líder em S.O.

    Mas vc não acha que é um abuso de poder, a questão de licenciamento de CALS de acesso, não vou nem falar nas licenças por processador do Windows Server e do SQL!

    Por exemplo: Se tenho vários Windows PRO licenciados e compro uma licença de Servidor, pra que comprar CAL de acesso? Não é óbvio que quero integrar todas as estações da minha rede a esse servidor! Afinal já paguei por eles, conecto e uso do jeito que eu quiser! Acho um abuso a MS cobrar desta forma, deveria haver uma lei que impedisse a cobrança pela utilização de um recurso que já está disponível no sistema que já comprei! Pois quando compro a licença não OEM ou em nuvem ela aquela instalação do sistema é minha faço o que eu quiser a Microsoft não pode mandar na forma como vou usar o sistema que paguei pra usar!

    Então, não concorda que é óbvio que PRO + Server vai ser usado em rede !!!???