[MS SQL Server] – Executando várias vezes um mesmo script



Direcionamento de carreira!


sql server
Em certas ocasiões, é necessário executar várias vezes uma mesma sequência de comandos no SQL Server (batch). Essa tarefa pode ser muito trabalhosa quando o número de repetições atinge grandes valores.

Se os comandos forem sempre os mesmos e não houver mudança de parâmetros, pode-se utilizar o comando GO seguido pelo número de vezes que o comando será executado, respeitando a sintaxe abaixo:

GO

O comando GO não é um comando do SQL Server, mas sim uma instrução interpretada pelas interfaces de gerenciamento do SQL Server (SQL Server Management Studio, sqlcmd e osql).

Esse comando pode ser especialmente útil para popular bases de teste.

Exemplo
No exemplo abaixo, criamos uma tabela com um campo inteiro e inserimos 15 registros com valores aleatórios:

CREATE TABLE #tblExemplo (number DECIMAL)
GO

INSERT INTO #tblExemplo VALUES(RAND() * 100)
GO 15

SELECT * FROM #tblExemplo

DROP TABLE #tblExemplo
GO

Pode-se observar o resultado do script na imagem abaixo:

Exemplo

Referências
GO (Transact-SQL)
http://blog.gaudencio.net.br/2015/05/ms-sql-server-executando-varias-vezes.html

Emerson S. Gaudêncio

Emerson dos Santos Gaudêncio é Analista de Sistemas/ Banco de dados, atualmente trabalha como Analista de Sistemas/Desenvolvedor PL/SQL Oracle na Ábaco Tecnologia da Informação - Cuiabá-MT, Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas – UNIRONDON-MT; Apaixonado por Tecnologia de banco de dados como o SGBD Oracle, MySQL , MS SQL Server e PostgreSQL. Gosto de musica e nunca dispenso tocar uma guitarra e violão com os Amigos. Blog pessoal: http://blog.gaudencio.net.br - Artigos sobre Banco de dados, Tecnologias de Redes e Servidores Linux e Windows.

More Posts - Website