Limitar uso da largura de banda no Microsoft Azure Backup

Olá pessoal.
Frenquentemente venho realizando configurações do Microsoft Azure Backup, devido a eficiência e segurança do Backup.
O questionamento que sempre o cliente faz, é sobre o tráfego que o Backup fará para enviar todo o ambiente para a nuvem. Primeiramente os arquivos são todos criptografados antes de ser enviados para o Cofre, também é possível definir a largura de banda.
Uma opção é configurar essa largura na primeira vez que está configurado o Job de Backup, porém, nesse Post irei demostrar com um JOB já criado e vamos definir uma largura de banda.
01- Abra o console de Windows Azure Backup
azure
02- Após o Job de configurado, clique em altera propriedades:
bac
03- Navegue até “Limitação” e selecione o Check Box “Habilitar limitação de recurso de banda” e configure como deseja e selecione ok
prop
Devidamente configurado o cliente não sentirá impacto no ambiente referente a largura de banda.
OBS:
* Os tempos de backup e de restauração são proporcionais à largura de banda da rede.
* A largura mínima de banda da rede para o backup é 1 MB por segundo. O backup pode apresentar falha com erros de tempo limite se a largura de banda for inferior a 1 MB por segundo.
* A hora da restauração também é proporcional à latência de rede, especialmente se você estiver tentando restaurar um arquivo de uma região do Windows Azure geograficamente diferente da instância do SQL Server que você está tentando restaurar. Nesses casos, o teste se torna muito importante para assegurar que atenderá aos requisitos de RTO.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: