Correção de erro na instalação da Role Mailbox Server do Exchange Server 2010 SP1 no Windows Server 2012

 
Neste artigo vou falar sobre um problema que pode ocorrer durante a instalação do Microsoft Exchange Server 2010. Se gostou, não esqueça de comentar!
00008
No processo de instalação de uma nova organização Exchange, após seguir todos os requisitos de implantação do Exchange Server 2010 você pode receber o seguinte erro no final na instalação, que é quando o Exchange Server 2010 Setup tenta instalar a Role de Mailbox Server:
Mailbox Role
Failed

Error:
The following error was generated when “$error.Clear();
$wevtutil= join-path (join-path $env:SystemRoot system32) wevtutil.exe;
$manifestPath = [System.IO.Path]::Combine($RoleInstallPath, “Scripts\TSCrimsonManifest.man”);
Start-SetupProcess -Name:”$wevtutil” -Args:”im

” ”
” was run: “Process execution failed with exit code 15010.”.
Process execution failed with exit code 15010.

1
Primeiramente, para que as modificações no servidor Exchange tenham efeito e as alterações do que foi instalado com sucesso (como Hub Transport Server, Client Access Server, Management Tools, etc.) sejam aplicadas, reinicie o servidor confirmando esta notificação:
2
Como solução, é só baixar este arquivo .zip, que contém um arquivo.Reg, executá-lo e mesclar esses arquivos no registro do Windows Server 2012. Confirmando as seguintes etapas:
3
4
5
6
7
 
Em seguida, execute o setup.exe do Exchange Server 2010 novamente. Ela deverá ser executado no modo de manutenção e continuar da onde parou:
8
Avance e lembre-se de NÃO marcar a check-box “Automatically install Windows Server roles and features required for Exchange Server” pois esta mesma check-box já foi marcada na primeira vez que o Exchange Server 2010 Setup foi rodados e todas as roles necessárias já foram instaladas.
9
Avança mais uma vez e conclua clicando em Finish quando perceber que a correção teve sucesso e permitiu que o Exchange Server 2010 Setup prosseguiu com a instalação da Mailbox Role Server e conclui a instalação.
10
Dica: aproveite o próprio Wizard para atualizar os Service Packs e Update Rollups do seu Exchange Server 2010 SP1 e o Filter Pack para o SP1:
11
12

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: