Conta gotas do PowerPoint 2013

Conta Gotas PowerPoint 2013

Uma das melhores maneiras de criar uma apresentação de aparência profissional é usar um esquema de cores consistente. Certificar-se de que vários elementos no slide são da mesma cor, amarra-los juntos e criar uma unidade visual consistente para o conteúdo das suas apresentações. Com o novo PowerPoint 2013, a Microsoft introduziu um dos recursos mais úteis para quem atua muito com Office na parte de design chamado conta-gotas que torna a cor correspondente do elemento com o qual se está trabalhando idêntica a qualquer outra cor correspondente nos elementos da apresentação. Além disso, você pode não apenas combinar cores dentro de sua apresentação, mas entre formatos, tais como um Web site e seus slides.

Usando o conta-gotas para combinar cores

 

Com o conta-gotas, combinar cores leva apenas alguns cliques. Por exemplo, para combinar com a cor de preenchimento de uma forma para uma cor específica em uma imagem:

  1. Em seu slide do PowerPoint, selecione uma forma que você quiser a cor correspondente.
  2. Na faixa de opções, clique em Ferramentas de desenho.
  3. Clique em Formatare, em seguida, clique em Preenchimento da forma.
  4. Clique em conta-gotas. Mova o mouse sobre a imagem e Assista a cor na janela de visualização, ao lado do cursor do conta-gotas.
  5. Clique quando você ver a cor desejada na janela de visualização para aplicá-la para a cor de preenchimento da forma.

imageimage

Onde encontrar o conta-gotas

O conta-gotas está incluído em qualquer menu dropdown que você usa para escolher uma cor, para coisas como preenchimento, contorno, brilho e cor do texto. Por exemplo, podemos definir cor de brilho de um objeto, usando o conta-gotas de dentro o dropdown de cor no novo painel de tarefas de objeto de formato:

image

Além de PowerPoint: combinando cores em formatos (página web, imagens, etc.)

Combinar as cores de objetos no slides é realmente útil, mas se você precisar combinar uma cor no seu slide com algo em um formato externo para PowerPoint? Talvez a cor do logotipo no site de sua empresa ou a cor de uma imagem no Word? Nenhum problema – o novo conta-gotas pode fazer isso também! Combinar a cor de algo fora do PowerPoint:

1. No PowerPoint, clique no menu dropdown para a cor que você deseja configurar (por exemplo, a cor de preenchimento, contorno, brilho, a cor do texto).

2. Clique no slide e arraste o mouse (não soltar ainda!) – e você será capaz de mover o cursor de conta-gotas fora da janela do PowerPoint, permitindo a você acessar a qualquer cor que você vê na tela.

3. Solte o mouse quando encontrar a cor desejada para aplicar essa cor.

Eyedropper3

Em apenas alguns cliques, você pode agora garantir que todo o seu conteúdo use um esquema de cores consistente – nenhuma adivinhação ou fluxos de trabalho complicados necessários.

Para mais informações sobre novidades de Office 365 e Office System visitem www.mauriciocassemiro.com

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: