Novidades de banco de dados na Nuvem


Olá Galera!
Há um mês exatamente, tivemos duas notícias muito boas. Uma delas foi a Amazon oferecendo banco de dados gratuito na nuvem, e a outra aconteceu na Oracle Open World com o lançamento do Oracle 12c.
Vamos começar falando da gratuidade de banco de dados na nuvem, oferecido pela gigante Amazon. Ela está liberando este serviço do banco RDS (Relational Database Service), para facilitar os testes na nuvem. Os clientes podem utilizar o RDS em sistema Micro DB Instance, com capacidade de 20GB de armazenamento. Os bancos MySQL e Sql Server, estarão disponíveis como parte desse serviço gratuito. Então não perca tempo e comece a usar esse novo serviço!
Outra novidade é, que a própria Oracle já está direcionando o seu famoso banco de dados para nuvem. Isso foi anunciado no último evento da Oracle em San Francisco. Um dos recursos mais esperados pelos DBAs, é sem dúvidas o Oracle Cloud Storage.

Esse novo recurso permite armazenar na nuvem, todos os arquivos do seu banco, como:
Control File;
DataFile;
Redo.
Podendo usar o Public Cloud Storage ou o Private, estará inteiramente integrado aos recursos ASM.
Ganharemos também um aumento significativo nas nossas queries, quando usarmos o Union All e o Sort. Eles ficaram até sete vezes mais rápidas.
Espero que gostem das novidades!!!
Abs.
Referências:
http://computerworld.uol.com.br/especiais/2012/10/02/amazon-oferece-banco-de-dados-gratis-na-nuvem/
http://www.rodrigoalmeida.net/blog/novidades-oracle-database-12c

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: