VideoCast14 – Redes, CCNA e IPv6

Vida longa e próspera pessoal. Hoje estamos com um convidado especial, Rafael Conceição, que é um dos representantes do grupo ESTUDE CCNA.

Ele veio ao VideoCast para falar sobre redes. Saiba o que faz um profissional de redes, quais as vantagens de se tirar uma certificação CCNA e ainda batemos um papo sobre IPv6.

Também anunciamos a parceria entre o grupo ESTUDE CCNA e o CooperaTI. Você só tem a ganhar!

Share

    Comments

    1. Se vc acho minha explicação do que é a Internet muito simples (rs), assista esse vídeo: Internet revelada – http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=imL3Cc8mC2Y
      Série de videocasts entre o Gustavo (@gustcol) e Adilson Florentino falando sobre IPv6 (videocast 5) e Certificações Cisco (videocast 6), http://blog.corujadeti.com.br/videocast/
      Logo logo o primeiro post estará disponível.

    2. Bacana essa iniciativa de voces. Parabéns! Após o videocast já visitei também o site do estude CCNA e vi que todos tem a ganhar com essa cooperação.
      Sobre o tema do videocast, gostei bastante e com certeza serão muito bem vindos os próximos falando sobre IPv6.
      Sobre a pedrada da semana já vi isso de perto, onde a empresa ficou uma semana sem link por conta de problema de rompimento de fibra. A empresa responsável pela última milha é a TIM Fiber, que comprou a AEScom. Legal foi ver que o link tem dois canais para no caso de um falhar o outro mantém o serviço, mas o mais legal ainda foi saber que os dois canais passam no mesmo cabo até o armário mais próximo!!! Como aqui no Rio ainda muito comum cabeamento por via aérea, até um garoto soltando pipa com as famosas linhas chilenas pode acabar com a internet de alguém. Impressionante!!! rs
      Grande abraço a todos.

    3. meus parabens pelo videocast. muito legal.. tirou algumas duvida que tinha a respeito do ipv6.. Agora quando vai ter o videocast sobre ipv6..

    4. Excelente post, já tinha lido alguns posts do site do Rafael Conceição e são muito bons.
      Achei boas as perguntas do Rafael Bernades, são do tipo de usuário comum até mesmo profissionais de TI.
      Adicionando mais uma informação, sou administrador de redes e sistemas, fiz faculdade de redes e só consegui um melhor entendimento de Redes (propriamente dito), quando eu comecei a fazer treinamentos, do tipo ccna,. tecnologias de redes etc.
      Acho que essa integração do estudeccna com o cooperati era o que estava faltando.
      Muito bom!

      • Que bom que gostou.
        O meu papel é esse mesmo, atiçar os entrevistados com perguntas que todo mundo tem vontade de fazer. As perguntas são ao vivo, sem script. Não teve edição para remendar nenhuma resposta!

        • Um dica para o pessoal que está querendo fazer faculdade de redes é procurar um instituição que seja parceira da Cisco, isso gera um ganho consideravel seu para o currículo acadêmico.
          As perguntas são no melhor estilo se vira nos 30 rs

    5. pelo que eu sobe a um tempo atrais o backbone brasil e ligado pelo único cabo de fibra para o U.S.A. Ainda e asim sir for cade a redundância da net no brasil ? Vai aguentar a demanda do trafego que só aumenta no brasil, a promessa do LTE apelidada de (4g) vai fornecer esa banda toda ?

    6. Rafael B. e Rafael C. ,
      O VideoCast foi bastante esclarecedor sobre IPv6, quanto a parceria do Estudos CCNA é muito bem-vinda e aceita no Portal CooperaTI , trazendo mais conteúdos técnicos sobre redes e tecnologias Cisco somando a qualidade de conteúdos e artigos na Área de TI.
      Grande Abraço.

    7. Muito bom,
      complementando um pouco sobre a qualidade da cisco. A cisco trabalha com CI (Circuito Integrado) já os outros fabricantes (maioria) usam software embarcados ou seja, a Cisco prepara o hardware para executar suas funcionalidades, garantindo assim qualidade fim à fim.

    8. Parabéns pelo Videocast!
      Quando estudei pra CCNA, tive muita dificuldade em encontrar materiais na internet. Hoje com o grupo Estude CCNA será muito mais interessante e incentivador, pois é uma equipe dedicada em contribuir com o estudante, profissional de redes.
      Eu estudei 90% no site da Cisco, pois foi pra mim o melhor site para encontrar materiais didáticos, manuais, laboratórios…
      Rafael Conceição, sei que o site da Cisco possui um laboratório EXCELENTE!!! para estudo de roteadores, pois como não tinha roteador pra praticar os comandos, mesmo com o básico do boson, os labs da Cisco ensinavam demais.
      Pois os labs ensinam desde a configurançao inicial e ir chegando a conectar tres ou mais redes com protocolos diferentes e por ai vai…era SHOW!!!
      Estudei 6 meses pro CCNA e tirei a certificação. Foi muito difícil, passei na segunda com 920 pontos e em ingles a prova, teve 4 Labs. Só de olhar o CID de uma rede eu já fazia os calculos de tudo, broadcast, subnets, computadores…. era automatico. Não continuei com CCNP, pois não tinha muito contato com roteadores na prática mesmo…daí saberia que encontraria dificuldade e parti para as certificações Microsoft. Onde mais 5 meses tirei o MCP.
      O CCNA é uma base que construi um profissional de redes!
      Adorei estudar CCNA e voltaria a estudar se fosse necessário. Tenho meu caderno de exemplos de calculos de subnets ao lado de mim para consultar sempre.
      Dei até uma palestra na Universidade sobre Certificação Cisco, onde dei uma explicação geral da pirâmide de certificações.
      Vou parar por aqui, pois o espaço aqui é pequeno para eu falar de Certificação CCNA, pois foi minha primeira certificação. Falo dela mais do que minha faculdade.
      Rafael Conceição, irei apoiar o seu grupo no que puder.
      Abraços e sucesso ao Estude CCNA.
      Fábio Júnio – CCNA – MCP – MCTS

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: