Vídeo – Squid Autenticando no Active Directory


Finalizando nossa série de posts sobre o
Squid[bb], vamos hoje integrar nossa estrutura já criada com as contas do Active Directory[bb] e trabalhar com as mesmas hierarquias que utilizávamos antes.

Eis o vídeo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qV_cVl856ig] Não se esqueçam de comentar, sugerir e de assinar o nosso Portal.
Leia também:

Share

    Comments

    1. Vagner,
      A questão de Proxy Transparente com Autenticação será se não vale um Artigo ou Tutorial ? É um assunto bem interessante.

      • Claudio,
        Mas o problema é que só funciona com gambiarras, assim não é possível dar certeza a uma empresa que isso vai realmente funcionar como deveria. Outra solução é a configuração automática de proxy, via GPO(no Windows somente) ou via arquivo fornecido no browser, wpad.dat

    2. Outra coisa seria a autenticação logo no logon, sem solicitar ao usuario a sigitação da senha.
      Cooperati é nota 10, esta na hora de lançar algum DVD em pessoal, apoio um sobre implantação de rede em Linux, tipo Proxy-Firewall-Sistema de chamado-IPS-Antivirus-Openvpn e tudo isso integrado com AD. Eu seria o primeiro a comprar.

    3. Vagner
      Seguindo seu tutorial sobre o squid , consegui aprender muito e o squid esta totalmente funcional e tudo mais , porém esta rodando também o sarg para emitir os relatórios , ai é que vem a minha dúvida ! Para que o sarg gere o relatório eu tenho que rodar o comando root@prx01:/etc# sarg , gostaria de saber se é possivel disponibilizar um tutorial de como fazer para que o sarg gere os relatório de forma automatica sem que eu tenha que rodar o comando sarg na pronpt.
      Abraço e parabéns pelo site

    4. Pessoal parabéns, excelentes dicas, ótimo trabalho.

    5. cara, meus parabens pelo video, funcionou 100%
      mas ai, como eu faço pra autenticar por grupo, isso é:
      digamos que tenho 3 usuarios em um grupo escola, como eu faço pra liberar os 3 usuarios liberando somente o grupo escola?
      att.
      Linderval Alves

    6. Vagner, boa tarde.
      Me explica uma coisa, acredito eu tenha entendido corretamente.
      No proxy transparente eu não consigo filtrar e nem guardar logs de acesso a portas seguras (https), porém no squid atenticado com o AD eu consigo monitorar as conexões HTTPS?

      • Bruno,
        Isso mesmo, redirecionamento viola o funcionamento do protocolo http isso impede autenticação, refresh correto em alguns sites e pode causar alguns problemas de montagem de página.
        Existem alguns métodos para configurar o browser do cliente que são melhores que fazer um a um como o uso de arquivos como wpad.dat.
        Com o proxy autenticado tudo fica mais fácil.

    7. Vagner, Por favor, mostre agora como fazer a integração do dansguardian com o squid autenticado. Eu tenho um squid rodando direitinho puxando dos grupos do AD, agora preciso integrar o dansguardian a ele.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: