Serviço SPOOLER parando sozinho

Segue uma dica que o técnico Arthur enviou:

Hoje me deparei com o seguinte problema, o serviço de spooler de impressão estava desligando sozinho, encontrei a seguinte solução:
Inicie o computador no modo de segurança:
Inicie o Windows Explorer e exclua todos os arquivos e pastas contidas nas duas seguintes pastas:
  • c:\windows\system32\spool\impressoras
  • c:\windows\system32\spool\drivers\w32x86
Clique em Iniciar, em Executar, digite regedit na caixa “Abrir” e pressione ENTER.
Navegue até a seguinte chave do Registro e clique nela:
  • HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Print/Environment/Windows NT x86
Exiba a lista de subchaves. Deve haver apenas as seguintes subchaves:
  • Drivers
  • Processadores de impressão
Se houver outras chaves além das relacionadas na etapa 4, execute as seguintes etapas:
No menu “Arquivo”, clique em “Exportar”.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome descritivo para essa chave, por exemplo:
Digite: WindowsNTx86regkey e clique em “Salvar”.
Você pode usar esse backup da chave do Registro
  • HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Print/Environment/Windows NT x86.
Para restaurar a chave se tiver algum problema após completar esse procedimento.
Exclua todas as chaves além das listadas na etapa 4.
Navegue até a chave do Registro
  • HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Print/Monitors
Exiba a lista de subchaves, que deverá conter apenas as seguintes subchaves:
  • Monitor de idioma BJ
  • Porta local
  • Monitor PJL Language
  • Porta TCP/IP padrão
  • Monitor USB
Se houver outras chaves além das relacionadas na etapa 6, execute as seguintes etapas:
No menu Arquivo, clique em “Exportar”.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome descritivo para essa chave, por exemplo, digite “WindowsNTx86regkey” e clique em “Salvar”:
Você pode usar esse backup da chave do Registro
  • HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintMonitors
Para restaurar a chave se tiver algum problema após completar esse procedimento. Exclua todas as chaves além das listadas na etapa 6.
Desconecte o cabo de impressora e reinicie o computador.
Reconecte o cabo de impressora ao computador, instale a impressora de acordo com as instruções de instalação do fabricante e tente imprimir uma página de teste.
  • Felipe Lucena

    Quem nunca teve esse problema que atire a primeira pedra. Obrigado pela dica! abraço.

  • Patrícia

    Fiquei, sem exagero, 24 horas tentando solucionar o problema de não conseguir instalar minha impressora nova…entre telefonemas (e desculpas estúpidas) para dell, microsoft e HP, “baixação” de drivers, atualizações, até a compra de um windows novo (piratex), este seu procedimento foi o único que resolveu o problema. Quase formatei meu comp sem precisar…Vc foi fantástico! Parabéns!

  • Meus parabéns, foi o único que solucionou meu problema. Uso Windows7 HP como impressora.

  • Anderson

    Realmente deu tudo certo! Vlw aí, parabéns!

    • Grande abraço Anderson Santana, a equipe Cooperati agradece.

  • Então fica a dica.. e por sinal ótima !

  • Rafael

    Execute o comando:

    sfc /scannow

    Aguarde alguns minutos (20 ou 30)

    Pronto, resolvido !